Há nove sessões que o Dow Jones fecha em máximos históricos

Apesar da quebra do setor energético, bolsas norte-americanas foram compensadas pelas ações do setor de consumo. Para o Dow Jones, primeiro dia da semana foi sinónimo de novo recorde.

Arranque de semana positivo do outro lado do Atlântico. As bolsas subiram ligeiramente esta segunda-feira, mas foi o suficiente para o Dow Jones encerrar num novo máximo histórico. Há nove sessões que este índice industrial fecha com um novo recorde.

O Dow Jones somou 0,12% para 22.118,42 pontos. Também os outros dois principais índices terminaram a sessão com ganhos modestos: o índice de referência mundial S&P 500 ganhou 0,16% e o tecnológico Nasdaq avançou 0,51%.

Apesar da queda das ações do setor energético, em dia de pressão sobre os preços do petróleo, este efeito foi em parte compensado com uma valorização do setor ligado ao consumo. Por exemplo, as ações da retalhista Wal-Mart valorizou 1% para 81,28 dólares.

“Assistimos a uma pequena rotação setorial nos mercados”, referiu Rick Meckler. “Este é um período de muitas compras que envolve as lojas e a natureza inconstante dos jovens. Tende a ser um período mais de compras diretas nas lojas do que na internet”, explicou à Reuters este analista da LibertyView Capital Management.

No plano mais económico, o sentimento positivo dos investidores foi sobretudo alimentado pelos dados do mercado laboral nos EUA, apresentados na última sexta-feira. O Departamento do Trabalho norte-americano revelou que foram criados 209 mil empregos no último mês, um número que superou a estimativa de 183 mil postos esperados pelos economistas sondados pela Reuters. A taxa de desemprego caiu para 4,3% em junho.

"Assistimos a uma pequena rotação setorial nos mercados. Este é um período de muitas compras que envolve as lojas e a natureza inconstante dos jovens. Tende a ser um período mais de compras diretas nas lojas do que na internet.”

Rick Meckler

LibertyView Capital Management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há nove sessões que o Dow Jones fecha em máximos históricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião