Trump dita tropeção em Wall Street

Os três principais índices bolsistas norte-americanos encerraram a semana no vermelho. A quebra da General Electric pesou, mas o foco dos investidores esteve nas investigações ao presidente dos EUA.

As ações norte-americanas terminaram no vermelho depois de uma semana marcada pela divulgação de contas e por novos recordes para os principais índices bolsistas. Mas também pelo aperto do cerco em torno do presidente norte-americano, perante a ameaça de que os seus negócios financeiros venham a ser alvo de investigação, que ditou pressão sobre Wall Street nas duas últimas sessões da semana.

O índice S&P 500 terminou a sessão desta sexta-feira a recuar 0,04%, para os 2.472,54 pontos, enquanto o Dow Jones fechou a perder 0,15%, para os 21.580,07 pontos, numa sessão em que o foco esteve nos resultados empresariais da General Electric que, apesar de terem melhorado revelaram uma quebra de 12% nas receitas face ao período homólogo. As suas ações fecharam a perder mais de 3%. Por sua vez, o Nasdaq fechou a desvalorizar 0,04%, para os 6387,75 pontos, recuando assim de um novo recorde firmado na sessão anterior.

Wall Street parou assim para respirar após uma semana marcada por resultados que, no seu conjunto, foram bem recebidos pelo mercado e saíram acima do esperado. Cerca de 20% das cotadas do índice S&P 500 já divulgaram contas, sendo que os lucros de 73% superaram as estimativas dos analistas, enquanto 77% bateram as previsões de vendas, segundo referiu John Butters, analista da factSet, à CNBC.

Foi uma semana forte para as ações“, afirmou também à CNBC, Peter Cardillo, economista-chefe da First Standard Financial, justificando em parte a quebra dos índices norte-americanos na fase final da semana, com o calendário de resultados da próxima semana. “Existe alguma ansiedade à medida que se aproxima o fim de semana”, afirmou.

A próxima semana é rica no que respeita ao calendário de divulgação de contas nos EUA, com cerca de 170 cotadas do S&P 500 agendadas para revelarem os seus números. No centro das atenções dos investidores estará também a reunião dos membros da OPEP, na Rússia, ocasião em que será discutida a eficácia dos cortes de produção de petróleo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump dita tropeção em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião