Conferência Smart Cities & Smart Tourism

  • ECO
  • 6 Julho 2017

No próximo dia 13 julho, o ECO vai realizar uma conferência em parceria com a Câmara Municipal de Cascais sobre as cidades inteligentes e o seu impacto no turismo.

O desenvolvimento das cidades é um dos desafios mais relevantes que se coloca aos decisores políticos, num contexto de pressão demográfica, económica e social. A resposta, uma delas, passa pelas smart cities, pela introdução da tecnologia na gestão das cidades e na melhoria de vida dos cidadãos, dos que trabalham e dos que vivem, mas também dos estrangeiros que as visitam. As cidades só podem ser inteligentes se existirem modelos de desenvolvimento sustentáveis, com escala e devidamente financiados.

No âmbito das novas formas de turismo – também ele inteligente – suportado em novas formas de conhecer os destinos, através de experiências mais ricas, mais tecnológicas e imersivas, mais interativas e diversificadas, as smart cities são uma oportunidade.

Neste contexto, surgem desafios de diferente ordem:

  • Como articular tecnologia, pessoas, infraestruturas e instituições para alcançar a inovação e sustentabilidade assegurando uma inclusão social?
  • Como integrar o e-turismo com as novas cidades, mais smart?
  • Será que temos a capacidade de trabalhar a big data de forma a otimizarmos os recursos urbanos? E a nível económico, haverá estrutura de mercado que promova o funcionamento de uma sharing economy?

Estas e outras questões serão debatidas na conferência ECO Smart Cities & Smart Tourism, a realizar no dia 13 de Julho, em Cascais. Inscreva-se agora.

Conheça a agenda da conferência:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência Smart Cities & Smart Tourism

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião