Azeredo Lopes assume “responsabilidade política” pelo assalto em Tancos

  • Lusa
  • 1 Julho 2017

Azeredo Lopes, ministro da Defesa, assume a "responsabilidade política" após o furto de material de guerra em Tancos pelo "simples facto de estar em funções".

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, disse hoje em Castelo Branco que assume a “responsabilidade política” após o furto de material de guerra em Tancos pelo “simples facto de estar em funções”.

“Assumo a responsabilidade política pelo simples facto de estar em funções”, disse Azeredo Lopes à margem das comemorações do 65.º aniversário da Força Aérea Portuguesa.

O Exército revelou na sexta-feira que entre o material de guerra roubado na quarta-feira dos Paióis Nacionais de Tancos estão “granadas foguete anticarro”, granadas de gás lacrimogénio e explosivos, mas não divulgou quantidades.

“Para além das granadas de mão ofensivas e das munições de 9mm, foram também detetadas as faltas de granadas foguete anticarro, granadas de gás lacrimogéneo, explosivos e material diverso de sapadores, como bobines de arame, disparadores e iniciadores”, indicou o Exército.

O governante disse também que marcará presença na Assembleia da República e que aí dará as explicações que os deputados entenderem.

Confirmou igualmente que o sistema de videovigilância em Tancos não estava operacional e disse que as medidas que podiam ser tomadas, foram tomadas em devido tempo, sem especificar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Azeredo Lopes assume “responsabilidade política” pelo assalto em Tancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião