Direto EY: WannaCry representa o início de um novo tipo de ataque

A cibersegurança é um tema cada vez mais presente, mas o que fazem as empresas e as organizações para se prepararem para um ataque? Acompanhe a conferência organizada pelo ECO.

O ciberataque de ransomware que decorreu em maio, conhecido como WannaCry, colocou a cibersegurança no centro da atualidade. Cada vez mais se colocam às organizações, empresas e instituições questões sobre como devem melhor preparar-se e proteger-se, tanto através da segurança dos dados como do próprio funcionamento.

Esta terça-feira, no salão nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, o ECO recebe peritos portugueses da área para perceber melhor quais os planos que existem e como se desenvolvem as precauções e proteções contra esta ameaça.

Acompanhe em direto a conferência do ECO no liveblog abaixo, a partir das 9h15 desta manhã. Os painéis incluem uma participação do coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, Pedro Veiga, um debate entre peritos em cibersegurança da PT, da Polícia Judiciária e da EY, e também um momento de live hacking, assim como responsáveis de grandes empresas como a EDP, Siemens, Sibs e Sonae. O programa completo está disponível aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EY: WannaCry representa o início de um novo tipo de ataque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião