Revista de imprensa internacional

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 26 Maio 2017

Brasil, Estados Unidos e Grécia continuam a marcar as notícias do dia, embora por motivos diferentes.

Temer continua sob pressão mas quer passar uma mensagem de confiança. Nos Estados Unidos, Trump não deixa de ser o centro das atenções, embora a polémica se centre, desta vez, no seu genro. E na Grécia, uma explosão no carro do ex-primeiro-ministro grego deixa a polícia em alerta. E enquanto a África do Sul tem primeira mulher à frente do Supremo, o Reino Unido debate-se com a saída de cidadãos europeus.

Valor Econômico

Temer usa redes sociais: Brasil não vai parar

Envolto numa crise política e social, o Brasil vive dias de agitação. Mas o Presidente Michel Temer quis passar uma mensagem de confiança num vídeo publicado nas redes sociais, frisa o jornal brasileiro Valor Econômico. Quarta-feira foi marcada por fortes protestos contra o Governo de Temer mas, sobre isto, o Presidente disse apenas que houve “exageros”.  “Continuamos avançando e votando matérias importantíssimas no Congresso Nacional”, notou Temer, acrescentando que “deputados e senadores continuaram a trabalhar em favor do Brasil”. Leia a notícia completa no Valor Econômico (Acesso gratuito / Conteúdo em português)

Financial Times

Depois de Trump, é o genro de Trump o alvo de polémica

Nos Estados Unidos, Donald Trump continua no centro das atenções. Desta vez, é o genro do Presidente norte-americano que enche as páginas dos jornais. O FBI está a procurar ligações entre Jared Kushner e a Rússia, avança o Financial Times. Em causa estão duas reuniões em dezembro: a primeira com o embaixador russo Sergei Kislyak, e a segunda com Sergei Gorkov, líder do Vneshconombank, alvo de sanções por parte dos Estados Unidos. Leia a notícia completa no Financial Times (Acesso pago / Conteúdo em inglês)

Kathimerini

Polícia em alerta depois de explosão

A unidade de contraterrorismo esteve em alerta esta quinta-feira, depois de um engenho explosivo ter sido detonado dentro do carro de Lucas Papademos, antigo primeiro-ministro da Grécia. A notícia abre a versão inglesa do site do jornal grego Kathimerini. A explosão ocorreu quando Papademos abriu um envelope no carro, adiantou a polícia. Além do antigo governante, ficaram feriadas duas pessoas, ambos funcionários do Banco da Grécia. Leia a notícia completa no Kathimerini (Acesso gratuito / Conteúdo em inglês)

Reuters

África do Sul tem primeira mulher à frente do Supremo

O Presidente sul africano, Jacob Zuma, nomeou Mandisa Maya para o cargo de presidente do Supremo Tribunal da África do Sul, sendo a primeira mulher a liderar aquele tribunal. “A sua nomeação para este cargo eleva-a à terceira posição na hierarquia judicial” na África do Sul, referiu Zuma. Leia a notícia completa na Reuters (Acesso gratuito / Conteúdo em inglês)

Bloomberg

Brexit: há mais europeus a abandonar o Reino Unido

O Reino Unido ainda não deixou a União Europeia mas a aproximação do Brexit pode estar a travar a imigração. No ano passado, 117 mil cidadãos da União Europeia abandonaram o Reino Unido, o que significa um aumento de 36% face ao ano anterior. Já o número de entradas caiu pela primeira vez desde 2012. Leia a notícia completa na Bloomberg (Acesso gratuito / Conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião