Atividade económica aumenta pelo sexto mês consecutivo

  • Lusa
  • 19 Maio 2017

Há seis meses que a atividade económica está a subir. Segundo o Banco de Portugal, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,5% em abril.

A atividade económica aumentou em abril pelo sexto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve “relativamente inalterado”, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal (BdP).

Segundo os dados do BdP, o indicador coincidente mensal para a atividade económica fixou-se nos 2,5% em abril, depois dos 2,1% de março e 1,7% de fevereiro e “prolongando a tendência observada desde o quarto trimestre do ano transato”.

Já o indicador coincidente mensal para o consumo privado fixou-se nos 2,5% em abril, mantendo-se “relativamente inalterado” desde o início do ano.

Os indicadores coincidentes são indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atividade económica aumenta pelo sexto mês consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião