Seis anos depois, Biz Stone está de regresso ao Twitter. É um dos fundadores

Jack Dorsey lançou o desafio e Biz Stone aceitou: o também fundador do Twitter está de volta para gerir a cultura empresarial da empresa. O bom filho a casa torna.

Biz Stone é um dos fundadores originais do Twitter. Esteve seis anos fora, após ter-se despedido em junho de 2011. Regressou agora, para regozijo dos investidores.Wikimedia Commons

O bom filho a casa torna. Neste caso, o filho é Biz Stone e a casa é o Twitter. Stone foi um dos fundadores da rede social dos 140 carateres e, após seis anos fora da empresa, aceitou agora o convite do CEO, Jack Dorsey, para voltar a fazer parte da equipa. O cargo é o dele, foi criado para ele e a sua única tarefa é… ser ele. Bem, terá também de “conduzir a cultura empresarial” do Twitter.

A notícia foi avançada pelo próprio, num artigo publicado na rede social Medium — da qual também é cofundador. Biz Stone explicou que o Twitter decidiu recuperar uma velha tradição dos primeiros tempos da empresa, chamada “Tea Time”. O encontro realizou-se em São Francisco, na Califórnia, e Biz Stone juntou-se como “convidado especial”. A emoção bateu, a saudade também, e Jack Dorsey acabou por convidá-lo a voltar. Stone aceitou.

Desde junho de 2011, altura em que se despediu do Twitter e o deixou sem nenhum dos seus fundadores originais no conselho de administração, Bizz Stone fundou a Jelly. Tratava-se de uma startup cujo produto principal era um motor de busca em que eram pessoas reais a fornecer os resultados, que poderiam demorar vários minutos a chegar. Escrevemos no passado porque a Jelly foi recentemente vendia ao Pinterest, onde Bizz Stone se mantém como conselheiro do chefe de produto, Evan Sharp.

Como explica a Business Insider, o período após a saída de Bizz Stone do Twitter ficou marcado por braços de ferro entre o próprio, Dorsey e o outro fundador, Evan Williams. Stone regressa agora numa altura crítica, em que a empresa volta a ganhar ritmo no número de utilizadores ativos, após vários trimestres de resultados desapontantes que fizeram as ações da empresa afundarem na bolsa.

O mercado reagiu bem às informações e os títulos da empresa, após a divulgação da notícia, dispararam 2,34%, de 19,22 para 19,67 euros. Mais tarde, na sessão, atingiram o pico de 19,77 dólares. Encerraram ligeiramente abaixo, nos 19,49 dólares e as negociações após o fecho da bolsa terminaram com os títulos a valerem 19,27 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seis anos depois, Biz Stone está de regresso ao Twitter. É um dos fundadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião