Suíça Breitling deverá ser vendida por mais de 800 milhões

  • ECO
  • 28 Abril 2017

A relojoeira passará a pertencer ao fundo de investimento CVC Capital Partners, dizem fontes próximas, mas a família proprietária vai manter uma participação na empresa depois da venda.

A relojoeira suíça Breitling deverá ser vendida ao fundo de investimento CVC Capital Partners, de acordo com fontes próximas do negócio que falaram à Bloomberg. A relojoeira deverá ser avaliada em perto de 800 milhões de euros, e o negócio poderá ser anunciado ainda hoje.

Os relógios da Breitling costumam ter um design inspirado na aviação.

De acordo com as mesmas fontes, os proprietários atuais da Breitling, que pertence à mesma família, continuarão a deter 20% da empresa após a venda à CVC Capital Partners. A Breitling é uma das maiores relojoeiras suíças que ainda não foi adquirida por grupos como a Swatch, a Richemont ou a Kering.

Em março, as exportações de relógios da Suíça aumentaram pela primeira vez em 21 meses, destaca ainda a Bloomberg, com especial contributo das importações em Hong Kong, que melhoraram. É no mercado chinês que a CVC deverá focar-se após a aquisição da Breitling.

A Federação da Indústria Relojoeira Suíça apresentou resultados esta quinta-feira, divulgando ganhos de 7,5% em março, graças a dois dias úteis adicionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Suíça Breitling deverá ser vendida por mais de 800 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião