Sonae vai às compras e põe a Brio no cesto

Através da sua unidade de retalho alimentar, a Sonae adquiriu 100% do capital da Brio, uma cadeia de seis supermercados especializados em alimentação biológica na zona metropolitana de Lisboa.

A Sonae adquiriu a totalidade do capital da Brio, uma cadeia de seis supermercados na zona metropolitana de Lisboa, especializados em alimentação biológica. A operação, realizada através da sua unidade de retalho alimentar, foi comunicada esta quarta-feira aos mercados e a transação depende ainda da “verificação de condições suspensivas previstas no acordo”. O montante da aquisição não foi revelado.

Em comunicado, a retalhista refere que esta compra permitirá à Sonae “acelerar a avenida estratégica de crescimento” no segmento da alimentação saudável, “beneficiando da rede de lojas da Brio, do seu elevado grau de especialização e de uma alargada rede de fornecedores no segmento biológico”.

Esta operação surge poucos meses depois e a Sonae ter adquirido, em dezembro, 51% do capital da Go Well. A empresa opera, através da marca “Go Natural”, 22 restaurantes igualmente especializados em alimentação saudável no país, localizados normalmente em centros comerciais. A compra foi noticiada pelo ECO na altura. Entretanto, a Sonae MC abriu o primeiro supermercado “inteiramente dedicado à alimentação biológica e saudável”.

A Sonae tem vindo, assim, a apostar nestas áreas “da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação. É uma resposta “à crescente procura dos consumidores por ofertas que promovam um estilo de vida saudável e contribuam para uma melhoria da qualidade de vida”, indica a empresa em comunicado.

(Notícia atualizada às 8h40 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae vai às compras e põe a Brio no cesto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião