Sondagem: Le Pen com poucas hipóteses de ganhar as eleições

Marine Le Pen passa à segunda volta, mas tem poucas hipóteses de ganhar as eleições em França, segundo uma sondagem OpinionWay para o Les Echos e Radio Classique. Emanuel Macron vai à frente.

Marine Le Pen tem poucas hipóteses de conquistar a presidência da república francesa mas é provável que passe à segunda volta. Pelo menos é o que indica uma sondagem OpinionWay realizada para o Les Echos e Radio Classique e publicada esta quarta-feira. Emanuel Macron segue à frente com 23% das intenções de voto contra os 22% da candidata da Frente Nacional, na primeira volta que se realiza este domingo, 23 de abril. Em terceiro lugar, François Fillon, com 20%.

Macron e Le Pen surgem, assim, bem posicionados para disputar a segunda volta a 7 de maio. Segundo a sondagem, se este for o cenário, as intenções de voto apontam para uma vitória larga por parte de Emanuel Macron, com 65% das intenções de voto contra 35% de líder da extrema-direita. Se, em contrapartida, a segunda volta for disputada por Fillon e Le Pen, as intenções de voto na candidata sobem para os 42%, sagrando Presidente da República o antigo primeiro-ministro de França.

Intenções de voto

Primeira volta

Emmanuel Macron: 23%
Marine Le Pen: 22%
François Fillon: 20%
Jean-Luc Mélenchon: 19%
Benoît Hamon: 8%
Nicolas Dupont-Aignan: 4%
Philippe Poutou: 2%
François Asselineau: 1%
Jean Lassalle: 1%
Jacques Cheminade: 0%
Nathalie Arthaud: 0%

Segunda volta (com Macron)

Emmanuel Macron: 65%
Marine Le Pen: 35%

Segunda volta (com Fillon)

François Fillon: 58%
Marine Le Pen: 42%

PUB

Comentários ({{ total }})

Sondagem: Le Pen com poucas hipóteses de ganhar as eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião