Wall Street avança com cautela à espera do relatório do emprego

Bolsas norte-americanas assumem cautela nas vésperas de o Departamento do Trabalho apesentar a evolução do emprego na maior economia do mundo, que pode determinar se Fed sobe juros ou não.

Os mercados norte-americanos abriram em alta ligeira, com os investidores a assumirem uma postura mais cautelosa à espera que os decisivos dados sobre a evolução do emprego nos EUA, a serem divulgados esta sexta-feira, forneçam novas pistas sobre uma eventual subida das taxas de juro da Reserva Federal norte-americana na próxima semana.

Neste cenário, o índice de referência S&P 500 soma 0,02% para 2.368,87 pontos, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones ganham 0,15% e 0,08%, respetivamente.

A ADP e Moody’s Analytics revelaram hoje que o setor privado criou mais postos de trabalho em fevereiro do que o esperado pelos analistas. Foram adicionados 298 mil novos empregos entre as empresas privadas, um valor que ficou acima dos 190 mil esperados pelos economistas sondados pela Reuters.

Este relatório surge antes de o Departamento do Trabalho norte-americano apresentar dados do emprego em toda a economia, incluindo setor privado e público no final da semana. Para a semana seguinte a Fed deverá anunciar uma subida dos juros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com cautela à espera do relatório do emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião