Dow Jones tremeu, mas não caiu. Investidores esperam por Trump

O sentimento dos investidores é de "grande expectativa", numa altura em que aguardam pelo discurso que Donald Trump fará perante o Congresso na próxima semana.

As bolsas norte-americanas fecharam a semana no verde, mas por pouco, numa altura em que os investidores aguardam pelo discurso que Donald Trump fará perante o Congresso na próxima semana. O grande destaque vai para o industrial Dow Jones, que subiu pouco, mas prolongou por mais um dia a série mais longa de ganhos das últimas três décadas.

O S&P encerrou a somar 0,15%, para os 2367,34 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,17%, para os 5845,30 pontos. Já o Dow Jones avançou uns ligeiros 0,05%, para os 20821,76 pontos, e já soma 11 sessões consecutivas de ganhos. É a série mais longa de ganhos que o índice industrial regista desde 1987.

O sentimento dos mercados é, neste momento, de “grandes expectativas”, apontam os analistas. “A probabilidade de haver percalços legislativos e políticos é muito alta, pelo que se pode esperar alguma volatilidade nos mercados”, aponta à Bloomberg um analista da Russell Investments.

O dia ficou ainda marcado pela queda do petróleo, depois de o departamento de energia norte-americano ter anunciado níveis recorde nas reservas de crude, facto que está a anular o efeito positivo que o corte de produção acordado pelos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) estava a ter sobre o preço da matéria-prima.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones tremeu, mas não caiu. Investidores esperam por Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião