Wall Street em alta apoiado pelas energéticas

Os principais índices bolsistas norte-americanos arrancaram em alta ligeira, com a valorização do petróleo a suportar os títulos do setor energético.

As ações norte-americanas abriram a sessão em alta ligeira, apoiadas pelos títulos do setor energético, enquanto os investidores aguardam pelo suporte dos resultados empresariais e económicos.

O S&P 500, índice que agrega as 500 maiores capitalizações bolsistas dos EUA, arrancou a valorizar 0,09%, para os 2.296,7 pontos, naquela que é a terceira sessão consecutiva de subidas. Já o industrial Dow Jones abriu a acelerar uns escassos 0,04%, para os 20.061,73 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq arrancou a somar 0,1%, para os 5.688,02 pontos.

Os títulos do setor energéticos suportam os ganhos registados na praça bolsista norte-americana, no dia em que as cotações do petróleo seguem em alta em Nova Iorque. O barril de crude acelera 1,49%, para os 53,12 dólares, antes de serem divulgados relatórios chave por parte da Agência Internacional de Energia e da OPEP, respetivamente, na próxima sexta-feira e segunda-feira. Entretanto, a Goldman Sachs antecipou que a OPEP venha a anunciar que conseguiu eliminar com sucesso o excedente de produção.

Pela negativa, destaque para o Twitter cujas ações arrancaram a cair mais de 10%, depois de a empresa ter anunciado resultados aquém do esperado. As suas receitas do quarto trimestre de 2016 ficaram 23 milhões de dólares aquém do esperado pelos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta apoiado pelas energéticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião