Efacec dá mais autonomia a carros eléctricos

A empresa liderada por Ângelo Ramalho já construiu os primeiros carregadores mundiais capazes de providenciar uma potência de 350 kilowatts.

A Efacec está disposta a tornar os carros elétricos mais autónomos. A empresa que agora pertence ao universo de Isabel dos Santos já começou a construir e a instalar os primeiros carregadores “de elevada potência” para veículos elétricos. A Efacec criou os primeiros carregadores mundiais capazes de providenciar uma potência de 350 kilowatts e uma elevada tensão (1.000 volts) em veículos de longo alcance.

Pedro Silva, diretor geral da Efacec Electric Mobility, adianta em comunicado que “é inegável que os veículos de longo alcance constituem um novo patamar na Mobilidade Elétrica e a Efacec lidera o desenvolvimento de soluções tecnológicas de ponta aplicáveis nestes domínios”.

"É inegável que os veículos de longo alcance constituem um novo patamar na Mobilidade Elétrica e a Efacec lidera o desenvolvimento de soluções tecnológicas de ponta aplicáveis nestes domínios.”

Pedro Silva

Diretor Geral da Efacec Electric Mobility

A empresa adianta que “está já a trabalhar em diversos projetos que incorporam estas soluções de carga de elevada potência, nomeadamente com marcas de renome mundial no setor dos construtores automóveis e com mais de quatro dezenas de operadores de pontos de carregamento de elevada potência para a gama de veículos elétricos (VE) de longo alcance”.

Ainda segundo a Efacec, “estas unidades foram vendidas até dezembro de 2016 e destinam-se a projetos em diferentes localizações no mundo, prevendo já novos negócios na Europa e EUA. As instalações já se iniciaram no terreno e prosseguirão ao longo de 2017“.

Esta gama é composta por vários produtos de alta tensão, com diferentes potências disponíveis, tais como 50, 60, 175 e 350 KW, cobrindo as diferentes necessidades do mercado.

A empresa garante que “estes desenvolvimentos tecnológicos nas infraestruturas de carregamento para VE reforçaram a liderança internacional da Efacec neste setor”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Efacec dá mais autonomia a carros eléctricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião