Revista de imprensa internacional

Hamon afirma-se como o melhor candidato do PS francês, a UE preocupada-se com os estrangeiros no Reino Unido e Espanha vai descansada à reunião do Eurogrupo. As notícias que marcam esta quinta-feira.

A China quer acelerar a natalidade, assumindo que quatro décadas da política do filho único deixaram o país vulnerável, enquanto o Brasil está a braços com uma crise de febre-amarela que levou à encomenda de milhões de doses da vacina. Na União Europeia, Espanha vai confiante de que não serão pedidos novos cortes no Eurogrupo, França está mais perto de escolher o seu candidato do PS ao Eliseu, e o Reino Unido vai ser alvo de uma investigação do Parlamento Europeu acerca do seu tratamento dos residentes europeus no país. Leia aqui as cinco notícias que marcam a atualidade mundial esta quinta-feira.

The Guardian

UE vai investigar tratamento de europeus pelo Reino Unido

O Parlamento Europeu vai investigar a forma como os europeus que vivem no Reino Unido estão a ser tratados após o referendo do Brexit, com a eurodeputada Sophie in ‘t Veld a anunciar que vai criar uma equipa multipartidária para analisar alguns casos. Sophie in ‘t Veld deu o exemplo de uma holandesa que vivia no Reino Unido há 24 anos, casada com um homem britânico e com dois filhos britânicos, a quem foi pedido que se “preparasse para sair do país” quando não entregou todos os documentos na sua candidatura para permanecer no Reino Unido. Leia a notícia completa no The Guardian. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Les Échos

Hamon sai vencedor do primeiro debate com Valls

O primeiro debate frente a frente entre os dois finalistas das primárias da esquerda correu favoravelmente para Benoît Hamon, o candidato inesperado que se afirma cada vez mais como o favorito para competir contra François Fillon, Marine Le Pen e Emmanuel Macron nas eleições presidenciais. A sua confiança fez dele o “candidato mais convincente” para 60% dos telespetadores, com a maioria a considerar que Hamon é ainda o candidato que melhor defende os valores da esquerda e que quer realmente mudar as coisas. O ex-primeiro-ministro Manuel Valls parece estar a ficar para trás na corrida. Leia a notícia completa no Les Échos. (Conteúdo em francês / Acesso pago)

BBC

Brasil encomenda 11,5 milhões de vacinas da febre-amarela perante crise

O Brasil está a braços com a maior crise de febre-amarela desde 2000, com mais de 40 mortes registadas no estado de Minas Gerais. O Ministério da Saúde encomendou 11,5 milhões de doses da vacina para tentar combater a epidemia transmitida por mosquitos, e foi declarado estado de emergência em Minas Gerais. Também já houve casos confirmados em São Paulo. Leia a notícia completa na BBC. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

El Economista

Eurogupo não vai pedir mais cortes a Espanha

Quando o ministro das Finanças espanhol Luís De Guindos comparecer na reunião desta quinta-feira do Eurogrupo, vai receber boas notícias, segundo o El Economista, que falou com um alto quadro do Eurogrupo. “Não serão pedidas medidas adicionais” ao Governo de Mariano Rajoy, disse a fonte, que se mostrou confiante que não há sinais de preocupação no Eurogrupo apesar de o Governo espanhol ainda não ter aprovado o seu Orçamento para 2017. Leia a notícia completa no El Economista. (Conteúdo em espanhol / Acesso gratuito)

South China Morning Post

Governo chinês admite que a natalidade é demasiado baixa

Após quatro décadas da política do filho único, a China enfrenta agora uma crise de natalidade, conforme admite o próprio Governo no seu plano de políticas demográficas até 2030. O número de filhos por mulher precisa de subir agora que a mão-de-obra disponível encolhe cada vez mais e a população envelhece, assinala o documento, mas as famílias continuam relutantes em ter um segundo filho mesmo agora que isso lhes é permitido, por preocupações ligadas ao orçamento familiar em primeiro lugar. Leia a notícia completa no South China Morning Post. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

PUB

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião