Falha humana revela investimentos de George Soros

A informação esteve no ar durante pouco tempo, mas chegou para perceber que o empresário apostou na descida das ações da banca, nomeadamente de um banco em particular.

Algumas das posições curtas do empresário George Soros foram expostas na página oficial do regulador da bolsa de valores holandesa devido a um “erro humano”. Embora tenham estado no ar por pouco tempo, foram reveladas posições que remontavam a 2012.

Este posicionamento caracteriza-se por ser uma aposta na queda de ações. Assim, Soros apostou que determinados títulos desceriam “de 0,2 a 0,5%”. O Financial Times avançou que algumas das posições incluíam apostas contra a banca, nomeadamente contra um banco em particular, o ING Groep NV. Esta foi aberta em junho e escalou até os 0,3%.

As regras europeias mudaram após a crise financeira e todos fundos de investimento têm de reportar as suas posições curtas aos reguladores, mas só aquelas que ultrapassam os 0,5% é que se tornam públicas. O regulador holandês publicou os detalhes de todas as posições curtas desde a aprovação da nova lei, o que fez com que centenas de negócios privados se tornassem públicos — ainda que por momentos. Este foi o caso de Soros.

Contactados pela Bloomberg, os representantes do empresário não teceram qualquer comentário a esta notícia.

Comentários ({{ total }})

Falha humana revela investimentos de George Soros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião