Dow Jones bate novo recorde em Wall Street

Abriu-se o champanhe quando o Dow Jones atingiu os 20.000 pontos, mas esta quinta-feira continuam a existir razões para celebrar: o índice acumula ganhos, mas os outros índices desvalorizaram.

Depois de atingir os 20.000 pontos esta quarta-feira, o Dow Jones continua a bater recordes: o índice valorizou 0,16% para os 20.100,56 pontos. Esta semana tem sido marcada pelas primeiras ordens executivas de Donald Trump, o novo presidente dos EUA, mas não só. Várias das cotadas estão a divulgar os seus resultados financeiros.

Se o Dow Jones continua a escalada para lá da meta dos 20 mil pontos, os outros índices estão mais amenos. O S&P 500 desvalorizou 0,08% para os 2.296,47 pontos. As ações das empresas de saúde foram as que mais sofreram, explica a Bloomberg. Já o Nasdaq recuou 0,02% para encerrar nos 5.654,18 pontos.

Esta quinta-feira ficou marcada pela divulgação dos resultados do eBay e da Biogen, cujas ações valorizaram 4,5% depois da empresa ter revelado números que surpreenderam os analistas, refere a Bloomberg.

O dia ficou ainda marcado pelos confrontos entre Donald Trump e o México. O peso mexicano desvalorizou assim que o presidente do México cancelou o encontro que tinha marcado com o presidente dos EUA. Já o dólar respondeu de forma contrária com uma valorização contra a maior parte das divisas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones bate novo recorde em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião