Banca norte-americana destaca-se em Wall Street

Goldman Sachs atingiu um máximo de nove anos. O Morgan fixou o valor mais elevado em oito anos. Wall Street termina semana em alta com setor financeiro em destaque.

O arranque da temporada de resultados em Wall Street foi positiva. O Bank of America, JPMorgan Chase e Wells Fargo apresentaram resultados que superaram as expectativas dos analistas, tendo expressado bastante otimismo para 2017 nos seus primeiros comentários públicos após as eleições presidenciais. Uma confiança que ajudou as bolsas norte-americanas a encerrar a semana em terreno positivo.

A exceção foi mesmo o industrial Dow Jones. A praça caiu ligeiramente para 19.885,73 pontos. Já o índice de referência mundial S&P 500 somou 0,18%, ao mesmo que o tecnológico Nasdaq avançou 0,48%.

O setor financeiro esteve em destaque. As ações do Goldman Sachs atingiram máximos de nove anos nos 244,3 dólares, enquanto o Morgan Stanley fixou o valor mais elevado dos últimos oito anos nos 43,81 dólares.

“O setor financeiro esteve muito bem no período após eleições e os dados que tivemos hoje dos grandes bancos foram muito bons. Esperamos que o setor continue a apresentar resultados fortes, sobretudo devido ao ambiente de subida de taxas de juro”, referiu Jon Adams, estratego da BMO Global Asset Management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca norte-americana destaca-se em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião