Está a ver esta pen? Tem 2 TB

A Kingston aproveitou a feira de tecnologia CES para lançar uma pendrive com capacidade para armazenar 1.600 filmes em HD. São 2 TB de espaço.

A Kingston Digital lançou uma pendrive com capacidade de 2 TB.
Além da versão de 2 TB (a de baixo), a Kingston Digital também lançou uma versão de 1 TB.Kingstone Digital/El País

A Kingston apresentou esta quarta-feira duas novas unidades de armazenamento móvel com capacidades de 1 e 2 TB. Esta última é, segundo o El País, a pendrive com a maior capacidade do mundo. O lançamento foi feito no âmbito da Consumer Electronics Show (CES), uma das maiores feiras de tecnologia e eletrónica de consumo, que decorre esta semana em Las Vegas.

São gadgets que, segundo o jornal espanhol, estarão à venda a partir de fevereiro, mas o preço não foi revelado — um indicador de que, apesar de leves no bolso, poderão pesar na carteira. Para se ter uma ideia, a versão de 2 TB (a que está a gerar mais buzz na imprensa), permite armazenar 500 filmes em qualidade full-HD, 1600 filmes em qualidade HD ou mesmo 70 horas de vídeo 4K, calcula o El País.

A ideia destas pendrives, a que a marca chamou de DataTraveler Ultimate Generation Terabyte é permitir aos consumidores transportarem maiores quantidades de dados. Também por isso, a Kingston desenhou estes dispositivos de forma a serem mais resistentes e, assim, terem um maior tempo de vida útil. São revestidas por uma liga de zinco e, a cereja no topo do bolo, suportam a tecnologia de USB 3.0 — na prática, permite mais rapidamente transferir ficheiros entre a unidade e o seu computador.

Em setembro, a SanDisk, concorrente da Kingston, apresentou também um cartão de memória SDXC (SD Xtended Capacity) com capacidade muito acima da média. Tem 1 TB e vem juntar-se ao cartão de 512 GB que a marca já tinha apresentado há uns anos (e que custava… 715 euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Está a ver esta pen? Tem 2 TB

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião