“Chegue mais tarde” no primeiro dia de aulas

A Volvo e a Rádio Comercial desafiam as empresas a dar tolerância de ponto no primeiro dia de aulas, ajudando assim a diminuir o stress associado ao momento e diminuindo a sinistralidade.

No primeiro dia de aulas, chegue mais tarde ao trabalho. O repto é lançado pela Volvo e pela Rádio Comercial, que criaram o movimento #cheguemaistarde, através do qual pretendem alertar para a necessidade de segurança e tranquilidade no dia do regresso às aulas, desafiando as empresas a seguirem o exemplo da marca automóvel, que vai dar tolerância de ponto a todos os colaboradores nesse dia.

“Que todos chegam à escola sem pressas ou acidentes e que também as crianças têm a segurança da total dedicação dos pais neste dia tão importante para todos”, é o objetivo da ação, que pretende envolver as chefias e responsáveis de recursos humanos das empresas.

A Rádio Comercial juntou-se ao movimento #cheguemaistarde, estando a equipa da estação ao apelar à adesão por parte das empresas.

“Sabemos que mais de metade dos acidentes são devidos, em grande parte, ao stress, sendo que perto de 25% acontecem nas primeiras horas da manhã (Fonte: ASNR, Relatório sinistralidade 2021). A pressa de chegar ao destino e a ansiedade de sabermos que o tempo não estica e que há horas a cumprir, independentemente do que acontece à nossa volta ou das necessidades dos que nos são próximos, são alguns dos motivos apontados”, explicam as empresas, que querem “fazer do primeiro dia de aulas, o mais seguro do ano”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Chegue mais tarde” no primeiro dia de aulas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião