Cleantech Camp: Um programa de aceleração para ideias luminosas

Estão abertas as candidaturas ao Cleantech Camp, um novo programa de aceleração para ideias ou projetos na área da energia limpa. Se é estudante, professor ou empreendedor, este artigo é para si.

Tem uma ideia de negócio na área da energia limpa? Acabaram de abrir as candidaturas para o Cleantech Camp, um programa de aceleração promovido pela InnoEnergy, em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa (CML). Se é um empreendedor com uma ideia de negócio ou empresa em fase inicial, tem até 26 de março para concorrer à iniciativa e habilitar-se ao prémio final — para não falar do apoio ao crescimento e à consolidação do projeto que vier a desenvolver.

O objetivo do Cleantech Camp passa por selecionar 15 projetos das candidaturas que agora surgirem. As áreas abrangidas são as de internet das coisas aplicada à energia, eficiência energética, cidades inteligentes, energias renováveis, mobilidade sustentável e smart grids [redes elétricas inteligentes e interconectadas]. No fim sobrarão três finalistas, que terão direito a um prémio de 20.000, 10.000 e 5.000 euros, consoante o primeiro, segundo e terceiro lugar, escolhidos por um júri.

De acordo com um comunicado da InnoEnergy, este programa diferencia-se por, além de Portugal, também se estender a Espanha. Mais propriamente no que toca às sessões de formação e “eventos com players do setor” a decorrerem em Lisboa e Barcelona. Os custos da viagem e alojamento nas duas cidades são pagos pela organização” e haverá espaços próprios para se trabalhar em ambas as cidades.

Segundo consta nos requisitos para as candidaturas ao programa, as ideias deverão ter pelo menos uma pessoa dedicada a elas, não poderão ter acumulado um capital superior a 50.000 euros, têm de e incluir nas áreas mencionadas acima e, embora não seja necessário para já, devem ser constituídas empresas até ao final deste ano para poderem receber o prémio. As candidaturas devem ainda ser submetidas em inglês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cleantech Camp: Um programa de aceleração para ideias luminosas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião