Mazda 6: Atualização tecnológica

A Mazda dá o pontapé de saída para o novo ano com a atualização do seu familiar. Há pequenos aperfeiçoamentos estéticos, ficando as novidades para o campo tecnológico.

O 6 entra em 2017 de “cara lavada”. A Mazda apresentou o restyling do seu familiar com ligeiras alterações estéticas face à versão anterior, com as novidades a centrarem-se numa série de sistemas tecnológicos, que vão desde a melhoria da segurança até ao aperfeiçoamento da qualidade de condução de um modelo que se quer diferenciar das restantes ofertas no segmento médio superior.

03_2017-mazda6_sedan

A versão atualizada do Mazda 6 apresenta “óticas full-LED à frente, guarda-lamas dianteiros esculpidos e retrovisores exteriores agora com recolhimento automático e indicadores de direção maiores”, nota a marca em comunicado. Mantêm-se as linhas do desing KODO no exterior sendo que, no interior, há algumas atualizações, especialmente ao nível da tecnologia virada para a segurança: o i-Activsense consiste numa câmara de monitorização que otimiza, entre outras, a travagem automática.

01_2017-mazda6_family

Ao volante, os proprietários passam a contar com uma estreia: o G-Vectoring Control. O que é? A Mazda explica: “O condutor transmite ao Mazda 6 os mais diversos dados e informações através do volante, dos pedais e da caixa de velocidades, que são depois processados, respondendo o automóvel na perfeição ao que lhe é pedido, num completo feedback de condução”. Ou seja, há “uma comunicação efetiva entre o homem e a máquina que torna a condução simultaneamente mais segura, gratificante e divertida”.

O G-Vectoring Control é uma das novidades tecnológicas, mas há outra: o “Skyactiv-Vehicle Dynamics tem a função de modificar a potência do motor para melhorar tanto a capacidade de resposta como a estabilidade dinâmica, especialmente em curva”.

02_2017-mazda6_wagon

Falando em motores, o bloco diesel Skyactiv-D 2.2 volta a estar disponível em duas variantes de potência: 150 e 175 cv. O motor adota “novas soluções da supressão de ruídos e vibrações, bem como no controlo da pressão do sistema de sobrealimentação”, diz a marca. Com este bloco estão disponíveis em Portugal os mesmo três níveis de equipamento da anterior versão: Essence, Evolve e Excellence.

04_2017-mazda6_interior

Falta só saber o preço. A marca refere que decorrente da opção entre a carroçaria de quatro portas e carrinha, o leque de preços inicia-se nos 35.157,90 euros da variante Mazda 6 4P 2.2 Skyactiv-D (150 cv) Essence, com pintura sólida, até aos 51.412,24 euros do Mazda 6 SW 2.2 Skyactiv-D (175 cv) Excellence”, incluindo todos os packs possíveis de aplicar no novo Mazda 6: Pack pele, Pack Cruise Control e Navegação, além da opção de teto de abrir elétrico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mazda 6: Atualização tecnológica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião