OncoStats recolhe 250 mil euros através da plataforma de crowdfunding Seedrs

  • Juliana Nogueira Santos
  • 17 Janeiro 2017

A medtech portuguesa atingiu o objetivo 13 dias antes da data final e entrou já em overfunding.

A startup portuguesa de tecnologia para a saúde OncoStats atingiu o objetivo de angariar 250 mil euros através de uma campanha de equity crowdfunding na plataforma Seedrs e fechou esta ronda de financiamento em overfunding — com 259 mil euros angariados. Para tal, a empresa portuguesa entregou 10% do seu capital a mais de 100 investidores, avaliando a empresa em 2,25 milhões de dólares.

Esta medtech, a primeira do ramo da saúde a recorrer à Seedrs, tornou-se a sexta empresa portuguesa a conseguir captar investimento através da venda de ações. O dinheiro vai ser canalizado para a criação de uma equipa de desenvolvimento e internacionalização constituída por sete cargos em regime de full time.

A OncoStats desevolveu software de registo de informação dos pacientes oncológicos sistemático e estruturado, que permite aos pacientes comunicar com os seus profissionais de saúde em qualquer lugar. Ao recolher os dados reais, o software auxilia também os médicos nos processos de tomada de decisão.

Para Miguel Borges, um dos cofundadores da startup, “conseguir concluir com sucesso a campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding antes do prazo e conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo são motivos de grande satisfação”.

A campanha, que chegou a um quarto do seu objetivo no primeiro dia e atingiu a totalidade 13 dias antes do prazo previsto, vai continuar ativa durante as próximas duas semanas.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OncoStats recolhe 250 mil euros através da plataforma de crowdfunding Seedrs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião