Novo Banco vai ter três novos administradores

Isabel Ferreira, atualmente no Banco Best, vai ser administradora do Novo Banco, mas não será a única. Vão entrar três novos administradores.

António Ramalho vai reforçar o conselho de administração do Novo Banco com três novos administradores e Isabel Ferreira, atual presidente do Banco Best, é uma das escolhas, apurou o ECO.

A administração do Novo Banco está neste momento reduzida a três administradores: o presidente, António Ramalho, e Vítor Fernandes e Jorge Cardoso, por força da saída de outros três administradores nos últimos meses. Primeiro, foi José João Guilherme, que vai agora para a CGD, depois foi de Francisco Vieira da Cruz e, mais recentemente, Francisco Cary, que também vai integrar a equipa de Paulo Macedo no banco público.

Oficialmente, ninguém confirma as novas entradas na administração do Novo Banco, por duas razões: há um processo de venda em curso e os nomes dos três novos administradores têm ainda de passar o crivo do BCE. Certo é que, dos três novos nomes, um terá de ser administrador com perfil jurídico, para substituir Vieira da Cruz.

Isabel Ferreira, por seu turno, deverá acompanhar a área comercial e o retalho. Presidente do Banco Best há mais de 15 anos, aceitou o convite feito por António Ramalho para assumir um lugar no conselho de administração do banco que resultou da resolução do Banco Espírito Santo (BES).

Na liderança do Best desde 2001, banco que fundou ainda no seio do BES, Isabel Ferreira exerceu também funções como administradora da Espírito Santo Ventures, bem como do Saxo Bank.

Formada em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, possui um Advanced Management Program (AMP) por Wharton – Universidade da Pennsylvania e outro pelo IESE – Barcelona. Fez também uma pós-graduação em Gestão Bancária Avançada, no ISGB/Universidade Católica e um Master em Marketing.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco vai ter três novos administradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião