easyJet quer que um em cada cinco pilotos seja mulher em 2020

  • Lusa
  • 15 Dezembro 2016

A companhia aérea inglesa easyJet quer aumentar o número de pilotos do sexo feminino para chegar a 2020 com uma mulher em cada cinco pilotos, anunciou hoje a presidente executiva, Carolyn McCall.

Numa cerimónia de homenagem a Amy Johnson, uma das primeiras mulheres a pilotar um avião, que bateu vários recordes de voo nos anos 30, Carolyn McCall fixou como objetivo ter “20% de mulheres piloto em 2020”.

Há cerca de 50 anos quase todas as profissões eram dominadas por homens e nas últimas cinco décadas fizeram-se progressos em quase todos os setores, com mulheres a exercerem cargos de chefia na medicina, educação, finanças e na política”, declarou a presidente executiva da easyJet.

No entanto, acrescentou, “pouco mudou na proporção de mulheres piloto“, realçando que a companhia britânica está empenhada em mudar essa situação.

Há cerca de 50 anos quase todas as profissões eram dominadas por homens.

Carolyn McCall

Presidente executiva da EasyJet

Segundo a easyJet, o número de mulheres admitidas na companhia ‘low cost’ aumentou para 6%, o que permitiu duplicar a proporção de novos pilotos do sexo feminino para 12%, através da campanha de recrutamento Amy Johnson, lançada em 2015. “Tendo alcançado o primeiro objetivo, avançamos para um objetivo novo”, afirmou.

Atualmente, a easyJet conta com 164 mulheres piloto, o que representa 6% do quadro, das quais 62 são capitãs, divulgou hoje a transportadora que é liderada por uma mulher.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

easyJet quer que um em cada cinco pilotos seja mulher em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião