Preços dos hotéis dispararam 50% nos dias do Web Summit. Foi aquém das expectativas

No período do Web Summit, o preço médio praticado pelos hotéis de Lisboa foi de 130 euros, um aumento de 52% face ao período homólogo.

Os hotéis lisboetas viram a taxa de ocupação disparar nos dias do Web Summit, que decorreu entre 8 e 10 de novembro na capital portuguesa. Mais importante, conseguiram aumentar os preços em mais de 50%, divulgou, esta quarta-feira, a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). Os números são bons, mas ficaram aquém das expectativas dos hoteleiros.

A taxa de ocupação na cidade de Lisboa entre os dias 6 e 9 de novembro aumentou 11% face a igual período do ano passado, fixando-se nos 79%. Já na Área Metropolitana de Lisboa, a taxa de ocupação foi de 75%, valor que compara com os 66% do ano passado.

“A taxa de ocupação em Lisboa estava em estado letárgico, não se mexia. O Web Summit mudou isso”, referiu Cristina Siza Vieira, diretora executiva da AHP, na apresentação feita esta tarde aos jornalistas. “Tomara nós ter mais eventos destes fora da época alta”, acrescentou Raul Martins, presidente da associação.

Também os preços dispararam. No período do Web Summit, o preço médio praticado pelos hotéis de Lisboa foi de 130 euros por noite, um aumento de 52% face ao período homólogo.

Apesar de positivos, os resultados ficaram aquém das expectativas dos hoteleiros. Dias antes do início do maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa, as expectativas apontavam para que a taxa de ocupação fosse de 90%, enquanto os preços por noite deveriam ter ultrapassado os 163 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços dos hotéis dispararam 50% nos dias do Web Summit. Foi aquém das expectativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião