BMW, Daimler, Porsche, Audi e Ford criam rede europeia para abastecer veículos elétricos

  • Lusa
  • 29 Novembro 2016

Construtoras automóveis alemãs e a norte-americana Ford anunciaram a criação de uma empresa conjunta para criar até 2020 uma rede europeia de postos de carregamento rápido para veículos elétricos.

A BMW, Daimler, Porsche, Audi e a Ford anunciaram que assinaram um memorando que prevê a construção a partir de 2017 de estações de carregamento “ultrarrápido” em mais de 400 locais em toda a Europa, no que constitui uma “cooperação sem precedentes entre fabricantes do setor automóvel para criar uma rede de carregamento para todas as marcas”, afirmaram em comunicado conjunto.

Estes postos de recarregamento permitirão a todos os veículos elétricos ou híbridos recarregáveis carregar as respetivas baterias, qualquer que seja a marca, permitindo assim apoiar o crescimento de veículos elétricos no Velho Continente.

“Queremos criar uma rede graças à qual os nossos clientes apenas precisem de uma pausa para café para recarregar os respetivos veículos”, explica no comunicado Rupert Stadler, patrão da Audi, uma marca que pertence como a Porsche ao grupo Volkswagen.

Depois de um lapso de tempo em comparação com alguns concorrentes, os fabricantes alemães querem agora acelerar no setor dos veículos elétricos. Esta tecnologia ainda não é generalizada na Europa devido ao alto preço e gama limitada de veículos, atualmente, disponíveis e à infraestrutura de recarga insuficiente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BMW, Daimler, Porsche, Audi e Ford criam rede europeia para abastecer veículos elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião