Merc’Art, a primeira galeria suspensa em Lisboa

Entre 17 de novembro e 18 de dezembro, Lisboa recebe a Merc'Art. A galeria suspensa agrega 50 obras de ilustradores e street artists portugueses.

A lista de artistas conta com 50 nomes nacionais, dos quais fazem parte Tâmara Alves, Afonso Cruz, Tiago Albuquerque, Mariana a Miserável, Fidel Évora, Pedro Zamith, entre muitos outros. E não é para menos. Bem-vindos à primeira galeria de arte — suspensa — de Lisboa.

A exposição, instalada nas asnas do Time Out Market, “nasce da vontade de comemorar, partilhar e acima de tudo democratizar a ilustração e a arte urbana“, explica a organização, em comunicado.

Entre 17 de novembro e 18 de dezembro, o Mercado da Ribeira é a casa da galeria de arte suspensa: além da exposição, vai ser possível comprar obras dos artistas a preços mais baixos: edições limitadas e assinadas pelos autores entre 15 a 25 euros, e originais a partir de 250 euros.

A lista de artistas conta com nomes conhecidos e com outros… nem tanto. A ideia é que, entre os 50 nomes nacionais estejam reconhecidos e outros, emergentes e embrionários.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Merc’Art, a primeira galeria suspensa em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião