TAP compra dois aviões para reforçar ponte aérea entre Lisboa e Porto

  • ECO
  • 15 Novembro 2018

Compra de dois aviões para reforçar a ponte aérea entre Lisboa e Porto, vai permitir aumentar a oferta em quase 280 mil lugares. O objetivo é passar a estacionar na manga do aeroporto.

Em janeiro, a TAP vai passar a operar a ponte aérea entre Lisboa e Porto só com aviões Airbus. A empresa também acabou de comprar dois aparelhos para reforçar a ponte aérea entre Lisboa e Porto, anunciou Antonoaldo Neves, em entrevista ao Jornal de Notícias (acesso pago).

“Vamos fazer uma mudança grande que começou com o aumento do tempo de rotação das aeronaves, de 30 para 45 minutos. A partir de janeiro vamos passar a ponte aérea toda para aviões Airbus. Acabei de comprar duas aeronaves para fazer isso”, revelou Antonoaldo Neves. “Isso representa um aumento de quase 280 mil assentos. Vai melhorar muito o produto, porque a viagem vai diminuir em tempo e melhorar a experiência do cliente, com menos embarque a céu aberto. O nosso objetivo é passar a estacionar na manga do aeroporto, se possível”, acrescentou.

Instado a contabilizar as perdas da TAP devido aos constrangimentos em Lisboa, o responsável garante que são muito altas. “Falamos de dezenas de milhões por ano, de compensações a clientes por conta de atrasos e limitações”, avança. “Por não ter saídas rápidas do aeroporto, perco 0,8 minutos em cada descolagem da TAP e só isso dá mais de quatro milhões de euros por mês. Os nossos estudos mostram que, se houvesse investimento nas infraestruturas podíamos aumentar a pontualidade média em 65%, é muito baixa”, explica Antonoaldo Neves. “Estou a atrasar os meus voos, em média, mais sete minutos de atraso”, acrescenta.

Antonoaldo defende que a Portela ainda tem muito espaço para fazer crescer o terminal e pode aumentar a taxiway, as posições de estacionamento sugere Antonoaldo Neves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP compra dois aviões para reforçar ponte aérea entre Lisboa e Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião