Miranda organiza fórum dedicado a investimento privado em África

É já no próximo dia 15 de novembro que decorre a conferência M-Forum, que promove o debate sobre “O Papel do Setor Privado na Promoção do Crescimento Económico em África".

A Miranda organiza no próximo dia 15 de novembro, a partir das 9h00, a conferência M-Forum, com o objetivo de promover o debate sobre “O Papel do Setor Privado na Promoção do Crescimento Económico em África”. O evento reúne stakeholders para debater o crescente desenvolvimento do continente Africano e para partilhar ideias sobre o contributo que o setor privado pode dar neste processo.

A conferência, que contará com a presença do ministro-adjunto e da Economia Pedro Siza Vieira, é uma montra da investigação aplicada em África em diferentes áreas e setores como Energia, Educação, Água e Saneamento e Fintech. Assim, o encontro pretende expor aos participantes das diferentes áreas um portfólio abrangente de iniciativas e projetos que visam o continente, proporcionando a oportunidade de diálogo e networking.

Entre as várias personalidades que vão prestar o seu testemunho, destaque para Archie Chiromo, diretor de Investimento no departamento de Água e Saneamento do Banco Africano de Desenvolvimento. Chiromo é responsável pela área de desenvolvimento de negócio e já originou mais de 3 mil milhões de dólares de financiamento em mais de 15 projetos nos setores de energia, transporte e água em todas as regiões de África.

À tarde realizam-se mesas-redondas com a presença de vários especialistas para debater temas como “O Acesso à Energia como via para o desenvolvimento”, “A Educação como Instrumento de Empoderamento! e !Fintech – Transformando a Banca e os Serviços Financeiros em África”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda organiza fórum dedicado a investimento privado em África

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião