Gasóleo cai 2 cêntimos e gasolina quase o dobro. É a quinta semana de descida dos combustíveis

Os combustíveis vão voltar a ficar mais baratos pela quinta semana consecutiva. O litro do gasóleo vai cair dois cêntimos enquanto a gasolina vai baixar 3,5 cêntimos.

Se for possível, espere pela próxima semana para abastecer o depósito do seu automóvel. Isto porque os preços dos combustíveis vão registar uma descida acentuada na próxima segunda-feira. O gasóleo vai ficar dois cêntimos mais barato e a queda no preço da gasolina será ainda maior, na ordem dos 3,5 cêntimos por litro, disse fonte do setor ao ECO.

No caso da gasolina, será mesmo a quinta semana consecutiva de descidas. Tudo aponta para que cada litro deste combustível passa a custar 1,5183 euros, o valor mais baixo desde abril de 2018, tendo em conta os dados oficiais fornecidos pela Direção Geral de Energia.

Já o gasóleo, o combustível mais usado pelos portugueses, prepara-se para baixar para os 1,3987 euros por litro. Será o preço mais baixo desde setembro, de acordo com as estatísticas oficiais.

A evolução do preços dos combustíveis tem por base o comportamento da cotação do “ouro negro” e produtos derivados nos mercados internacionais na última semana. O Brent, o contrato de referência para as importações portuguesas, desvaloriza pela quinta semana consecutiva, acumulando uma queda de quase 5% só na última semana, numa altura em que já está a cotar-se abaixo dos 70 dólares.

De resto, o petróleo entrou esta semana em “bear market”, ou seja, desvaloriza mais de 20% desde o ponto mais elevado nos últimos seis meses, com o preço do barril a ser condicionado pelas preocupações dos investidores em relação ao impacto do abrandamento económico mundial e da guerra comercial na procura por esta matéria-prima.

(Notícia atualizada às 15h07)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasóleo cai 2 cêntimos e gasolina quase o dobro. É a quinta semana de descida dos combustíveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião