Science4you avança para a bolsa. Vai vender até 45% do capital

Vem aí mais uma empresa para a bolsa nacional. A Science4you revelou a intenção de lançar uma Oferta Pública de Distribuição de ações, operação que deverá colocar 45% do capital no mercado.

A Science4you vai para a bolsa. A empresa liderada Miguel Pina Martins anunciou a intenção de lançar uma Oferta Pública de Distribuição de ações que deverá colocar no Euronext Growth até 45% do capital. Na operação serão vendidos títulos já existentes, mas também novas ações a emitir no âmbito de um aumento de capital.

“Está previsto que o IPO inclua a emissão de novas ações pela Science4you, em montante de aproximadamente 8,25 milhões de euros, e uma venda parcial de ações já existentes detidas por atuais acionistas da empresa”, refere a empresa de brinquedos didáticos em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa liderada por Miguel Pina Martins diz que “é expectável que o IPO seja constituído por uma componente de aumento de capital e outra de venda de ações de atuais acionistas da empresa, podendo chegar até ao montante total de 15 milhões de euros, o que equivale a uma percentagem de capital a dispersar de até 45% do capital social”.

O Millennium Fundo de Capitalização, a Portugal Ventures e o Banco Europeu de Investimento estão entre os acionistas da empresa criada há dez anos e que, atualmente, está em mais de 60 países com uma linha de mais de 500 brinquedos científicos e educativos que garantem um volume de vendas superior a 20 milhões de euros.

Esta operação “tem por objetivo dotar a empresa de uma estrutura de financiamento mais diversificada, sobretudo ao nível do seu capital, adequada à continuação da sua expansão e criação de valor para os seus acionistas“, acrescenta. “Permitirá igualmente dar maior visibilidade e credibilidade da empresa numa importante fase de internacionalização”, remata o presidente e fundador.

(Notícia atualizada às 9h28 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Science4you avança para a bolsa. Vai vender até 45% do capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião