Primeiro iPhone com acesso à rede 5G deve chegar em 2020

A Intel está a trabalhar no equipamento necessário para o protótipo do iPhone com 5G. Os primeiros dispositivos Android deverão sair já no próximo ano.

A corrida para o 5G já começou, e a Apple tem uma meta em vista. O primeiro iPhone com acesso a esta rede deve chegar em 2020, e vai ser equipado com processadores da Intel.

A fabricante de chips já estará a trabalhar no equipamento para a Apple, que vai ser usado para o protótipo do iPhone, avança a Fast Company (acesso livre/conteúdo em inglês). A empresa tem encontrado algumas dificuldades relacionados com o sobreaquecimento das peças, e a resolução desses problemas é um dos fatores que atrasa o lançamento.

A marca da maçã não será das pioneiras neste campo, já que os primeiros dispositivos Android que suportam esta rede devem ser apresentados num congresso no próximo ano, onde costumam ser conhecidas novidades do setor. A Huawei e a Xiaomi estão entre os fabricantes que devem lançar dispositivos, com processadores 5G da Qualcomm.

A empresa liderada por Tim Cook também terá tido conversações com outras empresas como a MediaTek, mas a Intel será mesmo a escolhida, de acordo com as fontes contactadas pela publicação.

As empresas norte-americanas de telecomunicações já anunciaram estar a preparar-se para o lançamento da próxima rede, e o presidente Donald Trump publicou um memorando no mês passado a expressar a vontade de ser líder na implementação da rede 5G.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro iPhone com acesso à rede 5G deve chegar em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião