Cantos mais redondos, moldura mais fina e um adeus ao botão “home”. É assim o novo iPad

A Apple deu a conhecer o novo iPad Pro, que promete revolucionar o tradicional iPad. Além deste, apresentou ainda os novos computadores MacBook Air e Mac Mini.

A empresa liderada por Tim Cook já satisfez a curiosidade dos fãs da marca e de tecnologia no geral. Esta tarde, apresentou o novo iPad Pro bem como os novos portáteis Mac Mini e MacBook Air. As atenções caíram, sobretudo, sobre o novo iPad, que representa a maior mudança de todos os tempos nos tablets da marca.

A grande novidade está relacionada com o novo design do aparelho, que é a primeira grande mudança estética do iPad desde 2015. De acordo com a informação avançada pelo Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês), o novo iPad tem os cantos mais redondos e a moldura à volta do ecrã é mais fina do que antes.

O novo iPad Pro tem dois tamanhos disponíves. O mais pequeno tem 11 polegadas e o maior 12,9 polegadasApple

O botão “home”, que existe atualmente na parte da frente do tablet, também desaparece. Sem este botão, para desbloquear o equipamento, o utilizador vai passar a contar com o sistema de reconhecimento facial, o mesmo que os iPhones mais recentes já possuem (também conhecido por face ID).

Apenas os botões do volume e o botão para ligar e desligar o aparelho se mantêm. O novo iPad passa agora a ter, também, uma ligação USB-C e uma nova Apple pencil. A caneta que permite interações facilitadas com o dispositivo vai ter um suporte para recarga sem fios e poderá ser guardada, magneticamente, na lateral do iPad, promovendo a praticidade do acessório.

Quanto à espessura, esta também sofreu algumas alterações. Os novos iPad Pro passam a ter apenas 5,9 mm de espessura, o que os torna, agora, 15% mais finos do que antes.

Na apresentação dos novos aparelhos, o iPad Pro dividiu palco com os novos MacBook Air e Mac Mini, que foram atualizados com novos processadores e algumas mudanças ao nível estético.

Quanto ao novo MacBook Air, o aparelho “está mais fino e leve e tem um espetacular ecrã Retina, a segurança e conveniência do Touch ID, teclado de última geração e trackpad Force Touch. Com uma estrutura fabricada com alumínio 100% reciclado, é o portátil perfeito para qualquer tarefa”, pode ler-se no site português da Apple. Já o Mac Mini tem agora um novo processador e mais memória.

Quanto aos preços, o novo iPad Pro custa desde 909 euros ou 1129 euros, consoante a versão. Já o MacBook Air tem um custo que vai a partir de 1.379 euros e o Mac Mini começa nos 919 euros.

Ainda no mês passado, a Apple apresentou os novos modelos do iPhone: o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR. Na altura, a empresa descreveu-os como os iPhones mais avançados que a Apple já criou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cantos mais redondos, moldura mais fina e um adeus ao botão “home”. É assim o novo iPad

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião