António Coimbra vai assumir presidência da Vodafone Espanha

O gestor português vai substituir Francisco Román a partir de 1 de janeiro, acumulando a função de CEO e de presidente. Román vai abandonar a cadeira da presidência a 31 de dezembro.

A partir do próximo ano, António Coimbra vai assumir a presidência da Vodafone Espanha, substituindo Francisco Román que vai abandonar a cadeira a 31 de dezembro, anunciou a empresa em comunicado. Com esta alteração, o gestor português vai passar a acumular funções de CEO — cargo que ocupa agora — com as de Presidente.

“A partir de 1 de janeiro de 2019, António Coimbra irá juntar a presidência da empresa e da Fundação às suas funções como CEO da Vodafone Espanha”, lê-se no documento, em espanhol. Em 2003, Francisco Román assumiu as funções de CEO da Vodafone Espanha e, depois disso, foi nomeado presidente da Vodafone Espanha e da Fundação Vodafone Espanha.

“Nos últimos anos, como Presidente da Vodafone Espanha e da Fundação, Francisco Román reforçou a presença institucional e empresarial da empresa e tornou a Fundação líder no uso da tecnologia para facilitar a integração dos idosos e de pessoas com deficiência”, continua.

Citado no comunicado, o futuro presidente elogiou o ainda atual. “Paco Román é uma referência para todos os que fazem parte da Vodafone em Espanha e tem sido uma pessoa-chave no desenvolvimento do nosso negócio em Espanha. É um modelo do que representa a nossa cultura e os nosso valores”, disse António Coimbra.

António Coimbra licenciou-se em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico. Ocupou durante mais de 14 anos o cargo de administrador da Vodafone Portugal, entre 1995 até 2009, tornando-se CEO nesse mesmo ano e até agosto de 2012. Um mês depois entrou para a Vodafone Espanha como CEO, cargo que ocupa até ao momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Coimbra vai assumir presidência da Vodafone Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião