Startup Portugal fecha acordo com belgas da Startup.be

Associação responsável pela estratégia nacional para o empreendedorismo vai trabalhar com a congénere belga na cooperação e produção de eventos conjuntos a partir de 2019.

A Startup Portugal, associação responsável pela estratégia nacional para o empreendedorismo, vai trabalhar mais de perto com a sua congénere belga, Startup.be, para cooperar e produzir eventos conjuntos a partir de 2019.

O acordo, assinado pelas duas entidades, tem como principal objetivo abrir novos mercados às startups de cada um dos países e apoiar a expansão para o estrangeiro de startups de Portugal e da Bélgica. “O acordo (…) estabelece uma plataforma de trabalho entre ambas as entidades a ser iniciada em 2019”, explica a Startup Portugal.

Na prática, a Startup Portugal e a Startup.be vão, a partir do próximo ano, trocar dados e serviços sobre startups, incubadoras, aceleradoras e investidores a trabalhar na Bélgica e em Portugal e, em cada um dos países, a apoiar a internacionalização das respetivas startups no outro mercado.

“Acreditamos que é o início de uma nova relação entre ambos os ecossistemas de empreendedorismo e estamos muito entusiasmados por podermos receber fundadores Belgas em Portugal, assim como apoiar ainda mais os fundadores e fazedores portugueses a expandir para fora,” diz João Mendes Borga, diretor da Startup Portugal e da Rede Nacional de Incubadoras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Portugal fecha acordo com belgas da Startup.be

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião