5 coisas que vão marcar o dia

É hoje que a DBRS vai voltar a olhar para a dívida da Madeira, num dia marcado pela atualização de dados económicos e pela greve dos trabalhadores de oito empresas do grupo Barraqueiro.

A DBRS vai voltar a olhar para a Madeira. A agência canadiana vai olhar para a dívida da região autónoma pela segunda vez desde que iniciou a cobertura, num dia que é também marcado pela atualização dos dados das taxas de juro implícitas do crédito à habitação.

DBRS avalia rating da Madeira

A agência canadiana DBRS vai pela segunda vez avaliar a dívida da Região Autónoma da Madeira. A DBRS iniciou a cobertura desta região com uma classificação de “lixo”, isto é, na categoria de investimento especulativo. Tem a nota “BB”, três níveis abaixo da notação atribuída à dívida pública portuguesa. Atualmente a perspetiva é “estável”.

INE atualiza juros implícitos do crédito à habitação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai atualizar hoje os dados das taxas de juro implícitas no crédito à habitação relativos ao mês de setembro. Em agosto, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação voltou a aumentar 0,1 pontos base face a julho, tendo-se fixado em 1,039%. Para os novos contratos, a taxa subiu 2,7 pontos base, para 1,498%.

Investidores reagem ao processo dos CTT contra Anacom

Os CTT anunciaram esta quinta-feira vão recorrer à Justiça para tentar invalidar a decisão do regulador de impor novos indicadores de qualidade do serviço universal para os anos de 2019 e 2020. Caso a decisão da Anacom não seja invalidada, os CTT vão avançar com um pedido subsidiário de compensação para aquilo que dizem ser um encargo adicional de até 12 milhões de euros por ano até 2020 “para que os CTT se consigam aproximar do cumprimento dos objetivos impostos”. Esta sexta-feira, os investidores vão transacionar as ações dos CTT já na posse desta informação.

Mendonça Mendes explica OE em Lisboa

Depois do Porto, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, vai estar na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa para explicar em detalhe o Orçamento do Estado para 2019. O secretário de Estado vai participar numa conferência sobre a proposta do Governo, depois de o ter feito esta quinta-feira no norte do país, na Católica Porto Business School.

Trabalhadores da Barraqueiro em greve

Os trabalhadores de oito empresas do grupo Barraqueiro vão estar em greve esta sexta-feira. Exigem aumentos salariais em todo o grupo, depois de a empresa ter aumentado os trabalhadores das empresas do Algarve. Antecipam-se perturbações nas ligações efetuadas por este grupo durante a manhã e, por volta das 10h00, haverá uma concentração junto à sede da companhia, no Campo Grande, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião