Costa Verde faz nova fábrica em Vagos com apoio de 2,3 milhões do Portugal2020

  • ECO
  • 11 Outubro 2018

Plano é investir na construção de duas novas naves industriais com cerca de 9.000 metros quadrados de área coberta. Empresa de porcelanas vai investir sete milhões de euros e criar 90 novos empregos

A empresa de porcelanas Costa Verde vai iniciar em “em breve” um projeto de expansão da sua unidade industrial. Vagos foi a zona escolhida. Com um investimento que ronda os sete milhões de euros, o objetivo é criar cerca de 90 novos postos de trabalho.

“Este aumento de capacidade de produção irá resultar num acréscimo de cerca de 40% face à capacidade existente, e vai ser realizado nas áreas adjacentes à atual unidade”, avançou a empresa num comunicado enviado às redações.

O plano é investir na construção de duas novas naves industriais com cerca de 9.000 metros quadrados de área coberta, na instalação de dois novos fornos de origem portuguesa e de diversa maquinaria de origem alemã. Um projeto que conta com 2,3 milhões de euros de fundos comunitários, correspondente a um investimento elegível de 5,6 milhões de euros. O restante — 1,4 milhões de euros — são assegurados por autofinanciamento, diz a Costa Verde, que pretende terminar os trabalhos no final de 2019.

A empresa, que tem hoje 320 trabalhadores e uma faturação que ronda os 13,5 milhões de euros, esclarece ainda que dos 90 novos postos de trabalho que pretende criar haverá postos qualificados e não qualificados, “com todo o arrastamento que um investimento destes tem na comunidade local e regional”, diz a empresa, que será responsável pela instalação da primeira unidade fabril na zona industrial de Vagos.

A Costa Verde, que se dedica à conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de louça cerâmica em porcelana para uso doméstico, hotelaria e restauração, está presente em mais de 50 geografias, uma opção que visa aumentar a capacidade de produção da empresa para dar resposta aos vários clientes espalhados por todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa Verde faz nova fábrica em Vagos com apoio de 2,3 milhões do Portugal2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião