Cuatrecasas organiza conferência sobre Compliance

Compliance Penal e Contra-Ordenacional é o mote para a conferência organizada pela Cuatrecasas em parceria com a Associação Comercial do Porto no dia 19 de Outubro, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Compliance Penal e Contra-Ordenacional é o mote para a conferência organizada pela Cuatrecasas em parceria com a Associação Comercial do Porto na próxima sexta-feira, dia 19 de Outubro, no Palácio da Bolsa no Porto. O principal foco do evento será a prevenção do branqueamento de capitais nos sectores financeiro e não financeiro, explicado e debatido por seis advogados da Cuatrecasas: Paulo de Sá e Cunha, Filipe Avides Moreira, Mónica Azevedo, Raquel Freitas, Vasco Moura Ramos e Francisco Soares Machado.

Desde que, no ano passado e ao longo deste ano, foram introduzidas alterações legislativas e regulamentares profundas em matéria de combate ao branqueamento de capitais e ao financiamento do terrorismo, o ambiente normativo tornou-se mais complexo e densificado. As empresas e as instituições financeiras enfrentam agora, neste âmbito, vários desafios. Por um lado, o de avaliarem as suas próprias zonas de risco, atualizarem os seus códigos de conduta, ajustarem procedimentos de controlo ou de os elaborarem, caso ainda não existam. Por outro, o do desenvolvimento de uma cultura de cumprimento normativo (compliance), através da formação. Estes cuidados são atualmente essenciais para que não haja incumprimento dos deveres legais e regulamentares, prevenindo a responsabilidade criminal e contra-ordenacional e evitando danos reputacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas organiza conferência sobre Compliance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião