Wall Street avança a todo o gás. Índices sobem mais de 2%

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque fecharam a sessão desta terça-feira com ganhos superiores a 2%, num dia em que a tecnologia foi estrela.

É um fecho de sessão com chave de ouro. Wall Street acompanhou a tendência positiva que se registou deste lado do Atlântico, com os três principais índices a registarem ganhos expressivos acima de 2%. O setor tecnológico liderou as subidas, num dia animado para os investidores, que reforçaram a confiança numa temporada de resultados sólidos por parte das empresas norte-americanas.

O S&P 500 fechou a subir 2,15%, para 2.810,34 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq brilhou com uma recuperação de 2,89%, para 7.645,05 pontos. Já o industrial Dow Jones valorizou 2,17%, para 25.804 pontos, numa altura em que os futuros do petróleo em Nova Iorque estão a valorizar. O contrato de WTI para entrega em novembro celebra-se a 71,86 dólares, uma valorização de 0,11% face à sessão anterior.

Resultados satisfatórios apresentados por várias empresas, assim como dados económicos positivos, deram confiança nesta sessão em que a tecnologia foi o setor que mais esteve na mira dos investidores. A Adobe, que produz software de multimédia, garantiu esta segunda-feira que vai aumentar as receitas em 20% no próximo ano, o que levou as ações desta cotada no Nasdaq a dispararem 9,52%, para 260,67 dólares.

Também os bancos Goldman Sachs e Morgan Stanley apresentaram resultados acima das estimativas dos analistas. O primeiro valorizou esta terça-feira 3,01%, enquanto o segundo avançou 5,68%. No setor da saúde, foram os resultados satisfatórios da UnitedHealth e da Johnson & Johnson a darem gás a Wall Street.

Apesar da bonança, os investidores tiveram uma surpresa já depois do fecho da sessão. A IBM, que subiu 2,83% nesta sessão, apresentou resultados desanimadores, nomeadamente um abrandamento nas vendas de servidores e de software. A empresa está a afundar 4,15% nas negociações após o fecho dos mercados de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança a todo o gás. Índices sobem mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião