Morreu Paul Allen, cofundador da Microsoft

O cofundador da Microsoft, Paul Allen, morreu esta segunda-feira, vítima de cancro. Tinha lutado contra o mesmo problema há nove anos... e vencido.

Morreu esta segunda-feira o cofundador da Microsoft, Paul Allen. Tinha 65 anos e morreu em Seattle (EUA), vítima de cancro. A notícia foi avançada pela CNBC, que cita fonte da família. A irmã do tecnólogo, Jody Allen, destaca que foi “uma pessoa notável a todos os níveis”.

Allen revelou no início deste mês que estava a ser alvo de tratamento de um linfoma. Não era a primeira vez que lutava contra esta doença. Nove anos antes, fora-lhe diagnosticado o mesmo problema, mas tinha conseguido vencer o cancro. Nessa altura, a doença levou-o a deixar o cargo de presidente executivo da Microsoft, empresa que fundou com Bill Gates em 1975.

Era um dos homens mais ricos do mundo, surgindo em 44.º lugar no top das maiores fortunas pessoais, elaborado pela Forbes.

“Enquanto muitos conheceram Paul Allen como tecnólogo e filantropo, para nós, foi um irmão e tio muito amado, e um amigo excecional. A família e os amigos foram abençoados pela sua inteligência, calor, generosidade e profunda preocupação”, disse a irmã, Jody Allen, num comunicado citado pela CNBC.

Satya Nadella, atual presidente executivo da Microsoft, já reagiu. “Enquanto cofundador da Microsoft, na sua forma discreta e persistente, criou produtos mágicos, experiências e instituições, e, desse modo, mudou o mundo”, afirmou o gestor, num comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Paul Allen, cofundador da Microsoft

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião