João Galamba apontado para pasta da Energia

  • ECO
  • 15 Outubro 2018

Deverá ser João Galamba, antigo vice-presidente da bancada parlamentar do PS, a assumir o cargo de secretário de Estado da Energia, avança a Sic Notícias.

Com a saída de Jorge Seguro Sanches, deverá ser João Galamba, antigo vice-presidente da bancada parlamentar do PS, a assumir o cargo de secretário de Estado da Energia do Executivo de António Costa, avança a Sic Notícias. O presidente do IPO, Francisco Ramos, deverá, por sua vez, assumir o lugar de secretário de Estado no Ministério da Saúde, revela o Diário de Notícias.

No âmbito da remodelação registada, este fim de semana, no seio do Governo, Seguro Sanches deixou a liderança da secretaria da Energia, que passará agora para a tutela do Ministério do Ambiente.

O lugar deverá agora ser ocupado por João Galamba, de acordo com as fontes ouvidas pela Sic Notícias. Galamba é deputado e ex-vice-presidente da bancada parlamentar do PS, tendo abandonado o cargo de porta-voz da Comissão Permanente do partido, em maio. Além disso, o socialista integra o Secretariado Nacional do PS, órgão de direção formal do partido que é liderado por António Costa.

Por sua vez, Francisco Ramos vai passar a ocupar o lugar de secretário de Estado, no Ministério da Saúde. O atual presidente do Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) deverá substituir Rosa Valente Matos. A concretizar-se, esta será a quinta vez que integra um Executivo: ocupou a secretaria de Estado da Saúde em dois governos de António Guterres e dois de José Sócrates.

A tomada de posse dos novos secretários de Estado — que serão, entretanto, nomeados — está marcada para esta quarta-feira, pelas 11h00, em Belém.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Galamba apontado para pasta da Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião