Nowo e Oni vão trocar de mãos. Apax vende à KKR

  • ECO
  • 3 Outubro 2018

Três anos depois de terem sido vendidas pela Altice, a Nowo e Oni vão voltar a trocar de mãos. A Apax prepara-se para vender a Cabolink ao fundo norte-americano KKR.

A Nowo e a Oni estão prestes a trocar de dono. A Apax chegou a acordo para a venda da Cabolink, que detém as duas marcas a operar em Portugal, à KKR, ficando apenas a faltar a aprovação por parte da Autoridade da Concorrência (AdC), que já foi notificada.

Num anúncio publicado na imprensa, a AdC revela que em causa está a “aquisição de controlo exclusivo indireto pela KKR”, fundo norte-americano que conta com vários fundos de capital de risco que têm interesses em vários setores.

A Cabolink, que detém indiretamente, entre outras, participações maioritárias na Nowo e na Oni, é atualmente controlada pela Apax Partners, que comprou estes negócios à Altice em 2015.

A venda da antiga Cabovisão e da Oni pela Altice foi uma imposição de Bruxelas no âmbito da compra da PT Portugal pelo grupo de Patrick Drahi. Agora, três anos depois, ambos os negócios voltam a ser vendidos.

A AdC apresenta um prazo de dez dias para que qualquer interessado possa apresentar observações sobre “a operação de concentração em causa”. Recorde-se que a Altice avançou recentemente com um pedido de insolvência da Oni alegando dívidas de milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nowo e Oni vão trocar de mãos. Apax vende à KKR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião