Depois do centro de excelência, Portugal recebe o hub da Uber Eats para o sul da Europa

Liderada por Rui Bento, ex-diretor-geral da Uber para a Península Ibérica, nova unidade vai contratar cerca de 50 pessoas e coordenar os mercados de Itália, Espanha e Portugal.

A Uber prepara-se para instalar o Hub da Uber Eats para o sul da Europa em Portugal, confirmou o ECO junto da empresa. Rui Bento, ex-diretor-geral da Uber na Península Ibérica e que, desde o início do mês lidera a Uber Eats na região sul da Europa (Itália, Espanha e Portugal), deverá contratar para a equipa instalada em Lisboa cerca de 50 pessoas para áreas como operações e vendas.

A Uber Eats tem sido, de acordo com Rui Bento em maio deste ano, uma das principais “avenidas de crescimento” da empresa em todo o mundo e, uma aposta clara no mercado português. Lisboa, em particular, foi uma das cidades que mais cresceu em toda a Europa desde que o serviço Eats foi lançado. “A rapidez do crescimento do número de entregas na cidade de Lisboa ultrapassa a velocidade de crescimento de qualquer outra cidade na Europa, o que demonstra que, de facto, há um ‘apetite’ por este serviço”, justifica Rui Bento.

O serviço, lançado em novembro de 2017 em Portugal, com a chegada a app a Lisboa, tem crescido em área tanto na grande Lisboa como no grande Porto, chegando já a zonas como Oeiras, Cascais e, mais a norte, Gaia ou Leça da Palmeira, num total de oito cidades a nível nacional.

Esta é a segunda vez que a Uber escolhe Portugal para instalar um centro de operações. A primeira foi em outubro de 2017, quando a empresa anunciou a escolha de Lisboa para instalar o seu Centro de Excelência para a Europa, para o qual previa a contratação de 250 pessoas até final de 2018. De acordo com a informação comunicada na altura, o centro será “a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permitirá à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos”.

“Portugal é um mercado rápido em crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a nossa empresa no sul da Europa”, explicava Rui Bento ao ECO, há pouco menos de um ano.

Presente em 220 cidades do mundo, a Uber Eats está em Portugal desde novembro de 2017, quando lançou o serviço em Lisboa. Mais tarde, em maio de 2018, a Uber Eats chegou ao Porto. Na oferta total do país constam mais de 700 restaurantes. Desde esta sexta-feira que a Uber Eats entrega também pequenos-almoços e brunch em Lisboa e no Porto, prolongando o horário de entrega das 9h às 12h, anunciou a empresa em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois do centro de excelência, Portugal recebe o hub da Uber Eats para o sul da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião