5 coisas que vão marcar o dia

A semana arranca com uma descida dos preços dos combustíveis e com a apresentação do Centro de Inovação do Turismo.

A semana arranca com uma descida ligeira dos preços dos combustíveis, tanto da gasolina como do gasóleo. Esta segunda-feira, será também o dia para conhecer o Centro de Inovação do Turismo, projeto que visa promover a inovação neste setor, bem como os indicadores mais recentes relativos ao clima de confiança vivido na economia alemã.

Combustíveis ficam mais baratos

Os preços dos combustíveis descem a partir desta segunda-feira. O custo do gasóleo vai cair em meio cêntimo por litro, para uma média de 1,380 euros por litro em Portugal Continental. A queda é mais acentuada na gasolina, que desce em 1,5 cêntimos, para uma média de 1,581 euros por litro, igualando o valor registado em meados de julho.

Farfetch continua a disparar em bolsa?

Na estreia na bolsa de Nova Iorque, a Farfetch viu as ações dispararem mais de 40%, para atingirem os 28,60 dólares logo nos primeiros minutos de negociação. Esta segunda-feira será o segundo dia de negociação da retalhista online de luxo, fundada e liderada pelo português José Neves, e o mercado estará atento ao desempenho das ações. Por esta altura, a Farfetch vale, em bolsa, quase o mesmo do que, por exemplo, a EDP Renováveis.

Governo apresenta Centro de Inovação do Turismo

O Governo apresenta, esta manhã, o novo Centro de Inovação do Turismo, um projeto dinamizado pelo Turismo de Portugal, em parceria com outras entidades, que visa promover a inovação no setor. O centro vai apoiar o desenvolvimento de novas ideias de negócio, o desenvolvimento e experimentação de projetos e a capacitação das empresas no domínio da inovação e da economia digital. A apresentação será feita pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, no Ministério da Economia.

Como está a confiança do motor da Europa?

O instituto de estatísticas da Alemanha publica, esta segunda-feira, os mais recentes dados relativos a confiança empresarial na maior economia da Europa. Em agosto, este indicador melhorou acima das expectativas dos analistas, aumentando “notavelmente”.

Marcelo em Nova Iorque para a Cimeira da Paz

Marcelo Rebelo de Sousa está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para participar na Cimeira da Paz Nelson Mandela, promovida pela Organização das Nações Unidas. O Presidente da República iniciou a visita no domingo e ficará em Nova Iorque até quarta-feira. No dia 25, fará uma intervenção, na sessão de abertura da cimeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião