Tecnológicas recuperam e bolsa de Nova Iorque sobe

  • Marta Santos Silva
  • 20 Setembro 2018

O índice Nasdaq foi pressionado no final da sessão de ontem pelas tecnológicas, mas esta quinta-feira começa otimista com os investidores a voltarem a apostar no setor e Nova Iorque em alta.

Após uma sessão menos boa para as tecnológicas ontem, esta quinta-feira o índice Nasdaq recupera e acompanha as subidas dos outros dois principais índices, numa tendência positiva que também se viu nas praças europeias. Os investidores parecem estar menos preocupados com as ameaças relacionadas com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

O índice industrial Dow Jones chegou mesmo a um novo nível máximo, nos 26.616,71 pontos na abertura, uma subida de 0,43%. No S&P 500 também se registou uma subida à hora de abertura de 0,41% para os 2.919,73 pontos, e o tecnológico Nasdaq valorizava 0,55% para se fixar nos 7.993,53 pontos.

É neste último índice, o que está mais preenchido de títulos do setor tecnológico, que a recuperação é mais clara em relação à última sessão. O Nasdaq avançava graças à valorização da Amazon, que caíra sob o escrutínio da Comissão Europeia na sessão anterior, e também da Netflix, da Alphabet e do Facebook.

“As ações tecnológicas estão de volta”, disse à agência Reuters o analista Michael Antonelli, da Robert W. Baird. “Não há avisos generalizados sobre um fim à recuperação do setor tecnológico”. E a tensão que se gerara com a crescente guerra comercial com Donald Trump ao leme também está a aliviar, acrescentou.

“Uma falta de agressividade na guerra comercial ao longo das últimas sessões tem sido boa para os mercados, porque o comércio internacional é uma das únicas coisas que aumenta mesmo a sensação de risco”, disse Antonelli.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas recuperam e bolsa de Nova Iorque sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião