Peças do casal Barbara e Frank Sinatra vão a leilão em dezembro

  • Lusa
  • 20 Setembro 2018

A Sotheby's anunciou que vai promover três leilões em dezembro com peças do casal Barbara Sinatra e Frank Sinatra. São peças de arte, decoração e móveis colecionados pelo casal, incluindo jóias.

A leiloeira Sotheby’s vai realizar em dezembro três leilões em Nova Iorque com peças de arte, joias e lembranças do casamento entre os cantores Barbara e Frank Sinatra. O leilão principal, que será realizado a 6 de dezembro, inclui um retrato a óleo de Frank Sinatra, de Norman Rockwell, os guiões finais revistos d​e”From Here to Eternity” (1953) e “Ocean’s 11” (1960), bem como pinturas de Childe Hassam e Pablo Picasso.

A coleção de objetos “oferece uma rara janela para a vida pessoal do famoso casal, através de centenas de trabalhos que Barbara e Frank reuniram e com os quais viveram durante o casamento de 22 anos”, disse a Sotheby’s em comunicado. São peças de arte, decoração e móveis colecionados pelo casal e que se encontravam nas suas residências em Palm Springs, Los Angeles e Malibu, mas também memórias que Bárbara herdou depois de se tornar viúva.

Há memórias políticas, incluindo livros assinados, prémios e fotografias relacionadas com vários presidentes dos EUA, de Harry Truman a Bill Clinton, bem como retratos de Sinatra com outros membros do chamado “Rat Pack”, designação dada a um grupo de artistas populares muito ativo entre meados das décadas de 1950 e de 1960.

Algumas das joias da coleção pessoal de Barbara Sinatra, que morreu há pouco mais de um ano, serão leiloadas a 4 de dezembro e incluem um anel de diamante com 20,50 quilates de esmeralda, avaliado até 1,5 milhão de dólares.

Os três leilões, entre os quais um online, vão alocar parte dos lucros ao Centro Infantil Barbara Sinatra, uma organização sem fins lucrativos fundada pelo casal para ajudar vítimas de abuso infantil físico, sexual e emocional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Peças do casal Barbara e Frank Sinatra vão a leilão em dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião