Wall Street sobe. Investidores ignoram guerra comercial

  • Marta Santos Silva
  • 19 Setembro 2018

As praças norte-americanas estão em alta. Apesar de ganhos ligeiros, avançam, com os investidores a ignorarem a guerra comercial.

Wall Street continua a valorizar. Apesar da guerra comercial, as bolsas norte-americanas avançam, com os investidores de olhos postos na abertura de Donald Trump para negociar com a China.

O S&P 500 começou a sessão a ganhar 0,07% para os 2.906,36 pontos. O índice industrial Dow Jones subia 0,16% para os 26.287,84 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq ganhava 0,08%, fixando-se nos 7.962,55 pontos à abertura.

Os Estados Unidos anunciaram uma nova ronda de tarifas sobre a China, mas os mercados mal se ressentiram na última sessão. E o mesmo verifica-se no arranque das negociações nesta sessão.

Durante uma visita com o presidente da Polónia, Trump disse que os EUA podem fazer um acordo, em algum momento, com a China, e que o seu país está sempre aberto e disponível para conversações e negociações. “A China quer vir e conversar. E nós estamos sempre abertos para conversar, mas temos de fazer alguma coisa”, afirmou.

Com a guerra comercial a sair de foco, os investidores começam olhar mais para o que se passa nos EUA. “Os investidores deverão começar a olhar para os títulos de dívida para encontrar orientação nos mercados. Os juros estão a tornar-se o centro das atenções, e uma subida dos juros desencadearia receio de uma subida acelerada das taxas por parte da Fed”, diz o diretor da New Vines Capital, Andre Bakhos, à Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe. Investidores ignoram guerra comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião