Revista de imprensa internacional

A Tesla está a ser investigada por suspeitas de fraude, depois de um tweet de Elon Musk. Ainda no mundo das empresas, a Vespa e a PlayStation estão a reinventar e apostar em modelos antigos.

A Tesla está a ser investigada pela Justiça dos EUA por suspeitas de fraude, uma investigação que começou depois de um tweet de Elon Musk. Ainda no mundo das empresas, a Vespa e a PlayStation estão ambas a apostar em modelos antigos, reinventando-os e trazendo-os de volta ao mercado. Já no mundo da tecnologia, o motor de busca da Google para a China apresenta um nova característica que liga o seu número de telefone aos termos que pesquisa.

The Intercept

Google para a China vai vincular contactos telefónicos às palavras pesquisadas

O motor de busca da Google para a China, o Dragonfly, terá uma nova característica: associar os números de telefone dos utilizadores aos termos que eles procuram. Desta forma, o Governo chinês poderá, com mais facilidade, ligar determinados indivíduos a certos temas. Por outro lado, os cidadãos chineses enfrentarão um maior risco de repressão, caso procurem tópicos que o Governo considere politicamente sensíveis.

Leia a notícia completa em The Intercept (acesso livre, conteúdo em inglês).

The Guardian

Justiça investiga Tesla após tweet de Elon Musk

A empresa de Elon Musk está a ser investigada pelo departamento de justiça dos Estados Unidos da América (EUA), por suspeitas de fraude. A investigação começou depois de o empresário ter dito no Twitter que “tinha um fundo garantido” e que a Tesla pode sair da bolsa. As ações da fabricante de carros elétricos entraram em queda, com a notícia da investigação.

Leia a notícia completa em The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

Espanha será o país das grandes economias europeias que mais cobra aos ricos

A subida do Imposto sobre a Renda Pessoa Física (IRPF) para as classes mais altas, que está a ser negociada pelo Governo de Pedro Sánchez com o Podemos, fará de Espanha o país, entre as principais economias da União Europeia, que mais cobra aos ricos. Se, como planeado por María Jesús Montero, ministra das Finanças, os contribuintes de 140.000 ou 150.000 euros passarem a pagar 52% de imposto, Espanha subirá do meio da tabela para a quinta posição no ranking europeu dos países que aplicam as taxas mais altas, à frente da Alemanha, Itália ou França.

Leia a notícia completa em El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Bloomberg

A Vespa que o comunismo construiu tem agora um motor elétrico

O grupo italiano Piaggio está empenhado na produção daquela que será a versão elétrica da Cezeta, a Vespa que o comunismo construiu e que foi apelidada, durante os anos 60, de “the pig”. Na fábrica de Pontedera, na província de Pisa, onde há mais de 70 anos nasceu a primeira edição da scooter, vai agora surgir esta nova versão elétrica. Rondará os 10 mil euros, atual preço da Vespa mais cara, e pode ser reservada online a partir do próximo mês de outubro.

Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês).

Engadget

Lembra-se da primeira PlayStation? Esta consola vai voltar

A Sony anunciou que vai lançar uma nova PlayStation Classic, 25 anos após o lançamento da consola original. Juntamente com a consola, os compradores receberão 20 jogos clássicos, entre eles o Tekken 3, o Ridge Racer Type 4 e o Wild Arms. Apesar de muito idêntica à original, a nova PlayStation é 45% menor e usa um cartão de memória virtual para guardar alterações. Prevista sair no próximo mês de dezembro, custará 99,99 euros.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião